top of page
If you want more exclusive images not sh

Atendimento Integral na Educação Infantil

     O atendimento educativo ocorre de forma integrada, envolvendo a dimensão social e pedagógica para o acolhimento e estímulo as aprendizagens das crianças para que construam uma visão de mundo e de si mesmas, tendo por base o marco regulatório da proteção integral para a primeira infância que consolida uma cultura favorável à defesa e proteção aos seus direitos fundamentais.

 

       Neste contexto, o Educandário concebe as crianças enquanto sujeitos de direitos e pessoas em processo de desenvolvimento, portanto com possibilidades de construir conhecimentos e de interagir no meio em que vivem, por isso a necessidade das ações voltadas para o fortalecendo dos vínculos familiares e comunitários.

            Atualmente atende as crianças (131) em horário integral, de segunda a sexta-feira, no horário das 07h00min às 16h00min. O trabalho pedagógico prioriza aspectos como a afetividade, a interação, as brincadeiras, o movimento, a organização do tempo e do espaço e, ainda, as diferentes linguagens. Além do acolhimento e da rotina de cuidado da higiene e alimentação, as crianças estão organizadas em agrupamentos por faixa etária e participam de atividades utilizando diferentes linguagens (artes plásticas e cênicas, recreativas, musicalização, contação de histórias, jogos e brincadeiras, considerando sua fase de desenvolvimento:

Berçário com tapete colorido e com algumas crianças e mães sentado. Fazendo o reconhecimento da sala

Infantil I, II e III

 

Terão atividades voltadas para o desenvolvimento da autonomia, aprimoramento da marcha e da linguagem, percepção de si, do outro e espacial; desenvolvimento da coordenação motora fina e ampla, além de atividades que auxiliem a criança na construção da identidade (sensações, percepções, sentimentos, necessidades e emoções)

Berçário

Serão incentivadas a socialização; desenvolvimento de habilidades físico/motoras (sentar-se, engatinhar, rolar, arrastar, levantar e caminhar); percepções (sonoras, visuais, táteis, olfativas e gustativas) e autonomia.

Sala de aulas com alunos e professora ministrando as atividades.
Alunos e professora fazendo dinâmica de mão dadas em circulo.

Pré-Escolar I e II

 

Serão estimuladas com praticas que possibilitem o movimento e expressões corporais. Incentivando as crianças na construção de sua identidade e convivência do seu grupo, criando assim possibilidades de criação de jogos que ao mesmo tempo proporcionarão a interação e o desenvolvimento físico/motor. Também serão promovidas atividades que desenvolvam habilidades e a criatividade.

Marca - Educandário_Horizontal.png
bottom of page